segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Konami explica o porque de Castlevania: Lords of Shadows 2 não ter uma versão para WiiU

E confirma que Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate será realmente um exclusivo 3DS

O produtor, Dave Cox explicou exactamente alguns motivos que levaram a Konami a não projectar uma versão para Nintendo WiiU de Castlevania: Lords of Shadow 2 e ainda confirmou que Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate será mesmo um exclusivo Nintendo 3DS.

Cox explicou que o principal motivo de Castlevania: Lords of Shadow 2 não ter uma versão para Nintendo WiiU se deve a falta de recursos, já que eles têm uma quantidade limitada de pessoas a trabalhar no jogo.

Ele explicou que cerca de 60 pessoas trabalharam em Castlevania: Lords of Shadow e que para produzir a sequela do jogo foi extremamente necessário ampliar ligeiramente o número de trabalhadores na equipa, mas para uma versão Nintendo WiiU do jogo seriam necessárias mais 20-30 pessoas extras.

Cox ainda disse que para além do número de pessoas, o desenvolvimento já avançado do jogo é outro dos motivos já que seria muito difícil trabalhar numa versão para Nintendo WiiU sem efectuar negativamente um desenvolvimento geral no jogo, o que poderia significar adiamentos ou diferença entre as versões.

Ele terminou por dizer que não é algo que ele e a equipa quisessem, mas não faria sentido começar a produção de uma nova versão agora.

Dave Cox também quis colocar um ponto final nos rumores de que uma versão para as consolas domésticas do jogo Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate estava a ser produzido para as consolas domésticas.

Ele explicou que a razão para a qual a equipa esta a trabalhar numa versão HD do jogo para depois diminuir a escala gráfica para a 3DS é porque garante que o jogo terá manterá uma boa qualidade de imagem, e que esta é uma técnica muito comum na hora de se criar um videojogo.
Cox confirmou mesmo que o jogo será um exclusivo para Nintendo 3DS pois foi sempre este o foco e a intenção da equipa, e que não há quaisquer planos de se produzir o jogo para as consolas domésticas.

Mas deixou a porta aberta para outras possíveis versões ao dizer que não é incomum as produtoras salvarem os protótipos em HD para possivelmente no futuro possam utilizar em outros projectos, mas neste momento não há quaisquer planos.
 
Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate será lançado para Nintendo 3DS no dia 08 de Março de 2013, enquanto isto Castlevania: Lords of Shadow 2 está previsto para ser lançado ainda este ano para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.


Sem comentários:

Enviar um comentário